TORNEIO YOUTH CUP

Vila Real de Santo António recebe, entre 14 e 20 de abril, a terceira edição do Algarve Youth Cup, torneio mundial de futebol infantil que reunirá, no Algarve, perto de 140 equipas e 2500 participantes com idades entre os 7 e os 13 anos.

A prova contará com a presença de grandes clubes nacionais e internacionais, oriundos de 16 países e divididos por oito escalões.

No contexto do Algarve, este é, seguramente, um dos eventos com maior número de participantes envolvidos e com maior repercussão em termos económicos. Numa só semana, estarão presentes alguns dos melhores jovens jogadores da atualidade, estando criadas todas as condições para grandes momentos futebolísticos.

Na lista de emblemas participantes encontram-se nomes como o Benfica, Porto, Atlético de Madrid, Sevilha FC, KRC Genk (Bélgica), Feyenoord (Holanda), Inter de Milão (Itália), Dínamo Zagreb (Croácia), Burnley (Inglaterra), Olympique Lyon (França), Olympiacos (Grécia) e Rangers (Escócia).

Pela primeira vez, o torneio irá contar com a presença de equipas da Estónia e Índia, a que se juntará um extensa comitiva dos Estados Unidos (6 equipas) e Canadá (12 equipas).

Apoios