Torneio da UEFA SUB-16

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 7 e 18 de fevereiro, a VII edição do Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16.

Tendo em consideração a qualidade do futebol praticado, a competição irá atrair, até Vila Real de Santo António, dezenas de «scouts» (ou, na gíria, «olheiros») de vários emblemas de todo o mundo, o que poderá significar, para os jovens jogadores, a possibilidade de, num futuro próximo, virem a integrar os plantéis dos «grandes» do futebol.

É esperada em VRSA a presença de «olheiros» de grandes clubes europeus como o Manchester City, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, AC Milan, Juventus, Arsenal e Valência. A esta lista juntam-se técnicos dos três grandes do futebol português.

Com formato quadrangular, o torneio junta as seleções de Portugal, Holanda, Alemanha e Argentina. A presença do emblema sul-americano marca uma nova fase no evento e contribuirá para elevar ainda mais o seu nível competitivo.

Apoios